domingo, 10 de fevereiro de 2008

Um novo tempo cíclico- evolutivo

Quando a chamada Sabedoria Iniciática, ou Ciência dos Mistérios, ou Ciência dos Oráculos, manda o homem conhecer-se, para que daí venha a conhecer o Universo e os Deuses, nada mais está mandando, senão reconhecer que de UM PRINCÍPIO ÚNICO tudo emana, que NELE MESMO tudo movimenta, e que NELE MESMO tudo atinge a finalidade.

Quando, milênios mais tarde, Jesus reafirmou o VÓS SOIS DEUSES, nada mais disse senão a mesma realidade. Entretanto, com a corrupção da Excelsa Doutrina do Caminho, essas e outras VERDADES FUNDAMENTAIS ficaram esquecidas, soterradas sob os escombros de toda sorte de simulações e maquinações, altamente prejudiciais ao progresso espiritual das gentes.

Dizer que todas as religiões são boas é o mesmo que insultar a VERDADE propositalmente. Nenhuma VERDADE DIVINA OU FUNDAMENTAL, para ser, depende de palpite humano. Boa é a VERDADE, e contra ela os erros dos fabricantes de religiões terão de se rebentar.

Moral, Amor, Revelação, Sabedoria e Virtude são os fatores positivos que farão o espírito desabrochar o Cristo Interno. Bolso, Estômago, Sexo, Orgulho e Egoísmo são os fatores que, usados negativamente, enviarão o espírito ao pranto e ranger dos dentes.

Um novo tempo, cíclico-evolutivo, desponta para a Humanidade; mas a Lei de Deus e o Cristo Divino Molde verão os errados penando suas culpas, porque não sofrerão modificações.

Fonte:
POLIDORO, Osvaldo; Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, pág 47.

Nenhum comentário:

Postar um comentário