quinta-feira, 26 de junho de 2008

Prece da caridade



Amigo,

Auxilia-me para que eu te consiga auxiliar.

Não me relegues ao amanhã e nem me ignores a presença.

O Senhor enviou-me ao teu encontro, para que eu te sirva de apoio na senda da elevação.

Em teu caminho, no entanto, estou entregue á tua verdade.

Hoje sou convite, idéia, sugestão... Amanhã, porém, se quiseres, receber-me-ás na contabilidade da vida por passaporte em demanda aos reinos de luz.

Emprega-me com bondade para que os outros nos acolham com entendimento e simpatia.

Protege-me contra a omissão.

Conduze-me na direção daqueles que contam conosco, sem exigir que nos procurem.

Ajuda-me a ouvir qualquer irmão em dificuldade, com paciência e compreensão para que não falte a esperança em todos aqueles que nos requisitem a companhia.

Deixa que o perdão e a tolerância nos sigam de perto a fim de que as nossas palavras não se percam no vazio.

Agradece a moeda ou a migalha de recursos que o Céu te envie às mãos para a nossa lavoura no bem, mas não olvides que a nossa tarefa será sempre constituída de parcelas do nosso amor.

De ti depende a felicidade de prosseguirmos adiante, com a benção de Deus.
Emmanuel