sexta-feira, 18 de julho de 2008

Prece ao Grande Espírito


Ó Grande Espírito,
cuja voz eu ouço nos ventos
e cujo sopro dá vida ao Mundo, ouça-me!

Eu venho a você como vem uma criança:
sou pequeno e fraco
e preciso da sua força e sabedoria.

Deixe-me sempre perceber a beleza da vida
e faça meus olhos reterem
o vermelho-violeta do por do sol .

Faça minhas mãos respeitarem
as coisas que você fez,
e meus ouvidos sempre prontos
para ouvir a sua voz.

Faça-me sábio para que eu possa conhecer
o que você ensinou ao mundo:
a lição que você escondeu
em cada folha e em cada pedra.

Eu peço forças ,
não para ser superior aos meus irmãos ,
mas para combater o meu maior inimigo:
eu mesmo.

Faça-me estar sempre pronto para ir a você
com as mãos limpas e olhá-lo direto nos olhos,
para quando a vida terminar,
assim como o dia termina com o crepúsculo,
meu espírito possa ir ao seu encontro
sem sentir vergonha.

Tribo Sioux