terça-feira, 19 de maio de 2009

A irritação é o meio de congelar os próprios interesses


Senhor Jesus...

Se um dia eu estiver " cheio da vida" ,

com vontade de sumir, de morrer,

insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim...

- Pergunta-me apenas se eu quero trocar a luz pelas trevas...

- Pergunta-me se eu quero trocar a fartura

da mesa posta, pelos restos que tantos

buscam no lixo...

- Pergunta-me se eu quero trocar meus pés

por uma cadeira de rodas...

- Pergunta-me se eu quero trocar minha voz pelos gestos...

- Pergunta-me se eu quero trocar o mundo

maravilhoso dos sons pelo silêncio dos

que nada ouvem...

- Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que

leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos

que vão buscá-lo para fazer dele seu cobertor...

- Pergunta-me se eu quero trocar minha saúde,

pelas doenças incuráveis de tanta gente...

- Pergunta-me também, até quando

não reconhecerei as Tuas bençãos, a fim de fazer de

minha vida um hino de louvor e gratidão

e dizer, todos os dias, do fundo de mim:

- Obrigado, Senhor!

"Importante não é vencer todos os dias,

mas lutar sempre."

(S. Agostinho)