terça-feira, 7 de julho de 2009

Desdobramento astral de mulheres grávidas e seus filhos

O trecho abaixo, retirado do livro Missionários da Luz, fala sobre o desdobramento astral (projeção) das mulheres grávidas e seus filhos.

Notei que Segismundo fora igualmente aliviado. Os fios tenuíssimos que ligam os encarnados ao aparelho físico, quando em estado de temporária libertação, prendiam-no também à organização fetal. À medida que Raquel se afastava, também ele podia afastar-se, não lhe sendo, porém, possível abandonar a companhia maternal. Raquel asilava-o nos braços carinhosos, enquanto sorria, ali conosco, fora do campo material mais denso.

Mãe e filho contam com a ajuda de vários espíritos durante a gravidez, contudo, é responsabilidade dos Pais a criação de um ambiente propício para o auxilio espiritual. Em muitos casos a espiritualidade tem seu trabalho comprometido pelo desregramento dos pais, que não se preocupam em propiciar um ambiente “espiritualmente” saudável para o espírito que está prestes a encarnar.

Não se iludam, como muitos médiuns acreditam, que os espíritos podem vencer qualquer dificuldade, existem limitações na intercessão que podem realizar, estando elas vinculadas sempre ao merecimento e autorização de espíritos superiores, que não encontram na preguiça ou na irresponsabilidade argumentos válidos.

Por isso é necessário um esforço da família para manter o clima sempre propicio à ajuda espiritual, estando sempre receptivo ao contato dos amigos espirituais. O trecho abaixo foi retirado do livro Missionários da Luz e mostra um exemplo de Gravidez onde não existe a menor preocupação com o espírito que busca uma nova oportunidade.

O aposento mantinha-se absolutamente desguarnecido de defesas magnéticas e não se via o movimento de visitação espiritual da esfera superior que caracterizava a formação do novo corpo de Segismundo.
...
– Está observando? – falou Apuleio, gentil – nem sempre a
nossa tarefa se desdobra ao longo dos jardins afetivos. Muitas
vezes, devemos operar sob verdadeiras tormentas de ódio, que
desintegram nossos melhores elementos magnéticos de cooperação.
Este caso é típico.
..
– De qualquer modo – respondeu ele –, sempre temos bons amigos na zona superior àquela em que nos encontramos; todavia, em certas circunstâncias, afastamo-nos voluntariamente deles.
Cesarina poderia contar com diversas amizades; no entanto, ela mesma se incumbe de obrigá-las à ausência.

No exemplo citado acima temos uma mãe rebelde e irresponsável, mas mesmo assim a espiritualidade a auxilia, os espíritos construtores (equipe reencarnacionista) aproxima-se para prestar o auxilio necessário.

Nesse instante, Cesarina penetrou no quarto, seguida dos Espíritos Construtores que velavam por Volpini, o reencarnante.

A melhor forma de auxiliar a espiritualidade na proteção do Lar é a realização do Evangelho Semanal no Lar. O espírito que se encontra ligado a mãe também receberá os ensinamentos magistrais do Mestre e as vibrações dos espíritos superiores que se aproximarão para participar da reunião.

Fechamos o tópico sobre gravidez com um trecho do livro Entre o Céu e a Terra, onde o mentor espiritual nos mostra de forma clara que as doenças e fragilidades do espírito reencarnante são expressões da sua imperfeição, aliada aos fatores genéticos existentes na mãe. Conheço muitos irmãos e irmãs que gostam de responsabilizar os Pais por causa de suas doenças, como se eles fossem inteiramente culpados pelas suas dificuldades.

Acordemos para as verdades espirituais irmãos!! As doenças e desequilibrios são conseqüências da inferioridade e imperfeição do espírito e não do defeito genético dos pais. Não podemos imaginar Jesus ou Francisco de Assis sobre um corpo doente, frágil e débil, assim como Calígula ou Hitler não poderiam reencarnar em um corpo puro e perfeito, embora, um dia, ao atingirem um grau de vibração superior, também encarnarão em corpos equilibrados e saudáveis.

Isso mesmo — elucidou o Ministro, satisfeito —, o problema é de
natureza espiritual. Durante a gravidez de Zulmira, a mente de Júlio permanecerá associada à mente materna, influenciando, como é justo, à formação do embrião. Todo o cosmo celular do novo organismo estará impregnado pelas forças do pensamento enfermiço de nosso irmão que regressa ao mundo.
Assim sendo, Júlio renascerá com as deficiências de que ainda é portador, embora favorecido pelo material genético que recolherá dos pais, nos limites da lei de herança, para a constituição do novo envoltório.