terça-feira, 29 de março de 2011

Oração da gratidão

Creio em Deus, Grande Arquiteto do Universo, em seu duplo aspecto de Pai e Mãe, e na Força Crística, que é o Amor Divino implantado no mais íntimo de toda a humanidade; Creio na Igreja Universal, que é invisível e no Espírito Santo, como Divino Fogo Espiritual de purificação e de amor.
Creio que, antes de me fazer um só com o Espírito Universal e compreender a ação da Lei Espiritual, deve morre o o ser inferior e emergir o ser superior e novamente nascer.
Creio que eu próprio julgarei as minhas faltas e encontrarei minha punição, esclarecido pela grande Luz de Deus que está dentro de mim.
Creio em um Deus de Amor, que é o Pai e Mãe de toda humanidade, e na comunhão e trabalho conjunto dos anjos e das almas regeneradas.
Creio em minha união com todos os reinos da Natureza e no sagrado de toda a vida, e esforçar-me-ei, com ajuda de Deus, para ver o bem em tudo para me abster de tudo aquilo que conduz à vaidade, à ilusão, à impureza e ao apego ao poder terrestre, esforçar-me-ei por estar ao lado dos aflitos, por dar conselhos sinceros e impessoais a todos que procurem minha ajuda e por enviar pensamentos de paz aos que lutam e aos que sofrem. Farei todos os dias algum trabalho para Deus e obedecerei às leis da hospitalidade.
Tentarei cumprir minhas tarefas diárias de bom coração e tão preparado quanto me permitam as circunstâncias.
Lembrar-me-ei de que sou o templo de Deus Vivo. Procura-Lo-ei interiormente, sabendo que no mais íntimo nasce o Radiante, que é o Senhor do passado e do futuro, Senhor de todos os espaços e que, no entanto, está sempre mais próximo do que a própria mão.
Creio que pelo esforço contínuo chega-se ao eterno, e que pela união com os Pais Divinos, desejos e tristezas desaparecem.
Creio que se quiser a libertação dos renascimentos, devo cumprir a Lei, compreender a natureza do Fogo Celestial e alcançar a Sabedoria Oculta.
Procurarei que a minha mente não seja perturbada pelas coisas do mundo, e não ser dominado pelas paixões e egoísmo. Procurarei ser paciente no sofrimento e ter o contentamento e a gratidão.
Lembrar-me-ei que todas as épocas foram nutridas pela Majestade de Deus - a Essência Crística que impregna a tudo, e que todas as raças foram chamadas a ouvir a Voz de Deus, cada uma sob o aspecto e forma que mais lhe rema propícios.
Assim, com esse conhecimento, estarei em harmonia com tudo e poderei reverenciar a Deus em qualquer tempo e lugar e sob qualquer aspecto que O encontrar.
 Amém.

-Violeta Mafra-