segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ambiente Fluídico



“Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável” - (Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, item 16).

O pensamento como sabemos desempenha uma enorme influência nos fluidos espirituais, alterando as suas características. Os pensamentos bons impõem-lhes permitem vibrações elevadas que originam consolo e bem estar ao influenciado. Em contra partida pensamentos negativos geram a vibrações do mesmo teor da projeção do pensamento, desta forma os fluidos ficam carregados negativamente e provocam mal estar físico e psíquico.


Toda a Pessoa, Família, Comunidade, Nação ou Planeta, encontra-se envolvido por uma atmosfera espiritual fluídica, que varia vibratoriamente, conforme a índole moral dos Espíritos abrangidos.


Na mesma atmosfera fluídica agregam-se espíritos desencarnados com tendências morais e vibratórias por plena afinidade.



Os Espíritos superiores recomendam uma boa conduta, nas relações com a vida, para dessa forma estarmos ao nível do bem. A amargura, a tristeza e a desânimo aparecem, formando um quadro físico-psíquico deprimente, que pode ser modificado sob a orientação dos ensinos morais de Jesus, mas se for recalcado, os fluidos negativos, trarão espíritos de índole igual.


Item 16. Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, “A ação dos Espíritos sobre os fluidos espirituais tem conseqüências de importância direta e capital para os encarnados. Desde o instante em que tais fluidos são o veículo do pensamento; que o pensamento lhes pode modificar as propriedades, é evidente que eles devem estar impregnados das qualidades boas ou más, dos pensamentos que os colocam em vibração, modificados pela pureza ou impureza dos sentimentos”).


Allan Kardec - Revista Espírita, Maio, 1867 -“Melhorando-se, a humanidade verá depurar-se a atmosfera fluídica em cujo meio vive, porque não lhe enviará senão bons fluidos, e estes oporão uma barreira à invasão dos maus. Se um dia a Terra chegar a não ser povoada senão por homens que, entre si, praticam as leis divinas do amor e da caridade, ninguém duvida que não se encontrem em condições de higiene física e moral completamente outras que as hoje existentes”.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo site!!!
    Percebe-se o amor com que foi feito. Une tudo que há de mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. Mariana, seu comentário é muito importante, aqui está o que conseguimos alcançar e se vc denomina isso de muito amor, se conseguimos passar esse sentimento é porque ele deve realmente existir. E que o Amor possa nos manter a todos, unidos! E que assim seja!

    ResponderExcluir