quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quem é Jesus e qual a sua missão Segundo espiritismo





"625. Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo?
'
Jesus.'

Para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra. Deus no-lo oferece como o mais perfeito modelo e a doutrina que ensinou é a expressão mais pura da lei do Senhor, porque, sendo ele o mais puro de quantos têm aparecido na Terra, o Espírito Divino o animava."

Jesus Cristo é o Messias divino e sua palavra é a verdade. 
O Espiritismo apenas admite o seu caráter humano, e isso em nada pode ser tomado como absurdo. Rejeitando o dogma da divindade de Jesus, o Espiritismo nega somente o que resultou da elaboração de mentes humanas (ratificada apenas no Concílio de Nicéia, em 325 d.C.) na composição de uma teologia que expressa, nesse particular como em muitos outros, uma posição contrária ao pensamento do próprio Cristo, uma vez que ele mesmo se coloca em posição de inferioridade em relação a Deus, subordinado a Ele, e se declarando como Seu enviado, como demonstrado pelos versículos abaixo: 

João 14:28 - Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu. 

João 5:30 - Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma ; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 

João, 7:28 - Jesus, pois, levantou a voz no templo e ensinava, dizendo: Sim, vós me conheceis, e sabeis donde sou; contudo eu não vim de mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro, o qual vós não conheceis . 

João 12:49-50 - Porque eu não falei por mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, esse me deu mandamento quanto ao que dizer e como falar. E sei que o seu mandamento é vida eterna. Aquilo, pois, que eu falo, falo-o exatamente como o Pai me ordenou. 

Lucas 13:33 - Importa, contudo, caminhar hoje, amanhã, e no dia seguinte; porque não convém que morra um profeta fora de Jerusalém. 

João 14:24 - Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. 
João, 8:28-29 - Prosseguiu, pois, Jesus: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que eu sou, e que nada faço de mim mesmo; mas como o Pai me ensinou, assim falo. E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado . 

Lucas 22:41-42 - E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. 

João 20:17 - Disse-lhe Jesus: deixa de me tocar, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus . 

! Todas palavras do próprio Cristo expressas nessas passagens seleccionadas ! 
Palavras repetidas várias e várias vezes nos Evangelhos por Jesus! Como negá-las? 
Daremos a Jesus um atributo que ele próprio negou de forma tão clara e veemente, sem uso de alegorias, por diversas vezes? Quem, mais do que ele, poderia saber sobre sua própria natureza? Os teólogos? 

Em sendo tão repetitivo se declarando, de forma totalmente espontânea, inferior a Deus e como sendo o Seu enviado, nos chega o pensamento que ele sabia o que seria feito pelo homem mais a frente e, por isso, tratou de ser enfático neste ponto
Para finalizar, um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo, para elucidar o que Jesus representa para os espíritas: “mas, o papel de Jesus não foi o de um simples legislador moralista, tendo por exclusiva autoridade a sua palavra. Cabia-lhe dar cumprimento às profecias que lhe anunciaram o advento; a autoridade lhe vinha da natureza excepcional do seu Espírito e da sua missão divina. Ele viera ensinar aos homens que a verdadeira vida não é a que transcorre na Terra e sim a que é vivida no reino dos céus; viera ensinar-lhes o caminho que a esse reino conduz, os meios de eles se reconciliarem com Deus e de pressentirem esses meios na marcha das coisas por vir, para a realização dos destinos humano.



Espiritismo e Reforma Intima- Rino Curti
Evangelho Segundo Espiritismo
Biblia Sagrada
Livro Espiritos

Victor Passos

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/quem-e-jesus-e-qual-a-sua-missao-segundo-espiritismo/#ixzz1gbudBUHq

4 comentários:

  1. Abra o novo livro de sua vida.
    Suas páginas estão em branco.
    O livro chama-se Oportunidade e seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."
    Que você possa ter Paz, alegria, amor ,
    para colocar nas novas páginas que o Senhor está nos dando !
    Que a paz e a luz chegue a todos os corações do Mundo.
    Que todos os governantes antes de ver suas mesas fartas
    olhem para a miseria que esta no Mundo.
    Deus abençoe seu Ano Novo.
    Paz ,saude ,fé ,amor e sernidade para suportar tudo
    aquilo que não poderemos mudar.
    Um Feliz 2012.
    Beijos no coração .
    Conto com sua amizade e carinho
    conto contigo para seguir minha viagem.
    Eu espero estar sempre contigo.
    FELIZ ANO NOVO.
    Beijos carinhos ..Evanir

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a singela visita Evanir!
    Que 2012 seja para vc tb um excelente ano, que tudo se resolva, que o amor seja com fartura e que possamos entender o valor da amizade com mais profundidade. Bençãos de Clara e Francisco para vc e todos os seus queridos.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu blog!Senti muita paz ao visitá-lo. Parabéns!
    Estava procurando algo sobre Jesus e sua missão, para elaborar uma aulinha pras minhas crianças...Me inspirou muito.Obrigada!
    Quando quiser, me faça uma visita também!Blog: http://evangelizaresaberamar.blogspot.com
    Namastê
    Patricia Simões

    ResponderExcluir
  4. Agradecemos o seu carinho Patrícia e fomos visitar o bolg "evangelizar é saber amar", e é muito bem elaborado, um excelente trabalho. Parabéns tb! Amamos o que fazemos. Ficamos felizes com sua manifestação, volte sempre. Um abraço carinhoso e fraterno.

    ResponderExcluir