quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Mediunidade e Vida




Eminentes fisiologistas e pesquisadores de laboratório procuraram fixar mediunidades e médiuns a nomenclaturas e conceitos da ciência metapsíquica, entretanto, o problema, como todos os problemas humanos, émais profundo, porque a mediunidade jaz adstrita à própria vida, não existindo, por isso mesmo, dois médiuns iguais, não obstante a semelhança no campo das impressões.
Por outro lado, espiritualistas distintos julgam-Se mentais intuitivas, contendo in­terpretações particulares das Inteligências desencarnadas que os assistem.
A mediunidade, no entanto, é faculdade inerente à própria vida e no direi­to de hostilizar-lhe os serviços e impedir-lhe a eclosão, encare­cendo-lhe os supostos perigos, como se eles próprios, mentalizando os argumentos que avocam, não estivessem assimilando, por via mediúnica, as correntes
, com todas as suas deficiências e grandezas, acertos e de­sacertos, é qual o dom da visão comum, peculiar a todas as cria­turas, responsável por tantas glórias e tantos infortúnios na Ter­ra.
Ninguém se lembrará, contudo, de suprimir os olhos, por­que milhões de pessoas, à face de circunstâncias imponderáveis da evolução, deles se tenham valido para perseguir e matar nas guerras de terror e destruição.
Urge iluminá-los, orientá-los e esclarecê-los.
Também a mediunidade não requisitará desenvolvimento indiscriminado, mas sim, antes de tudo, aprimoramento da per­sonalidade mediúnica e nobreza de fins, para que o corpo espiri­tual, modelando o corpo físico e sustentando-o, possa igualmen­te erigir-se em filtro leal das Esferas Superiores, facilitando a ascensão da Humanidade aos domínios da luz.



Evolução em Dois Mundos
Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira

Ditado pelo espírito André Luiz

2 comentários:

  1. penso que a mediunidade é inerente a totalidade do ser humano encarnado e embora poucos possuam a frouxidão necessária para exercê-la,devemos estar cientes que é um poder que possuimos...
    namastê!

    ResponderExcluir