terça-feira, 27 de novembro de 2012

A erraticidade




Enquanto as almas desprendidas das influências terrenas se constituem em grupos simpáticos, cujos membros se amam, se compreendem, vivem em perfeita igualdade, em completa felicidade, os Espíritos que ainda não puderam domar as suas paixões levam uma vida errante, desordenada e que, sem lhes trazer sofrimentos, deixa-os, contudo, mergulhados na incerteza e na inquietação. É a isso que se chama erraticidade; é a condição da maioria dos Espíritos que viveram na Terra, nem bons nem maus, porém ainda fracos e muito inclinados às coisas materiais.
Encontram-se na erraticidade multidões imensas, sempre agitadas, sempre em busca de um estado melhor, que lhes foge. Numerosos Espíritos aí flutuam indecisos entre o justo e o injusto, entre a verdade e o erro, entre a sombra e a luz. Outros estão sepultados no insulamento, na obscuridade, na tristeza, sempre à procura de uma benevolência, de uma simpatia que podem encontrar.
A ignorância, o egoísmo, os vícios de toda espécie reinam ainda na erraticidade, onde a matéria exerce sempre sua influência. O bem e o mal aí se chocam. É de alguma sorte o vestíbulo dos espaços luminosos, dos mundos melhores. Todos aí passam e se demoram, mas para depois se elevarem.
O ensino dos Espíritos sobre a vida de além-túmulo faz-nos saber que no espaço não há lugar algum destinado à contemplação estéril, à beatitude ociosa. Todas as regiões do espaço estão povoadas por Espíritos laboriosos. Por toda parte, bandos, enxames de almas sobem, descem, agitam-se no meio da luz ou na região das trevas. Em certos pontos, vê-se grande número de ouvintes recebendo instruções de Espíritos adiantados; em outros, formam-se grupos para festejarem os recém-vindos. Aqui, Espíritos combinam os fluidos, infundem-lhes mil formas, mil coloridos maravilhosos, preparam-nos para os delicados fins a que foram destinados pelos Espíritos superiores; ali, ajuntamentos sombrios, perturbados, reúnem-se ao redor dos globos e os acompanham em suas revoluções, influindo, assim, inconscientemente, sobre os elementos atmosféricos. Espíritos luminosos, mais velozes que o relâmpago, rompem essas massas para levarem socorro e consolação aos desgraçados que os imploram. Cada um tem o seu papel e concorre para a grande obra, na medida de seu mérito e de seu adiantamento. O Universo inteiro evolui. Como os mundos, os Espíritos prosseguem seu curso eterno, arrastados para um estado superior, entregues a ocupações diversas. Progressos a realizar, ciência a adquirir, dor a sufocar, remorsos a acalmar, amor, expiação, devotamento, sacrifício, todas essas forças, todas essas coisas os estimulam, os aguilhoam, os precipitam na obra; e, nessa imensidade sem limites, reinam incessantemente o movimento e a vida. A imobilidade e a inação é o retrocesso, é a morte. Sob o impulso da grande lei, seres e mundos, almas e sóis, tudo gravita e move-se na órbita gigantesca traçada pela vontade divina.

Léon Denis  -  Depois da Morte


2 comentários:

  1. Olá luz e paz a todos.Fui casada durante 8 anos com um homem a quem eu amava muito mas que era muito ciumento e violento.Tive um filho lindo e que hoje é um homem de bem graças a Deus.Sofri muito nesses 8 anos e após tudo isso com meu filho ainda pequeno me separei.Ele sempre me procurava dizendo dizendo que queria voltar, que tudo seria diferente, que não me bateria mais e que me amava muito. Foram 3 separações em que voltei para ele, mas a 4a. foi definitiva. Bem, após a separação sofri muito pois ele nunca foi ver o filho e só me ameaçava chegando a ir em meu trabalho querendo voltar. Dois anos depois de toda essa minha luta, ele faleceu em um acidente. 3 anos depois a sua morte (pois eu tinha 27 anos quando ele faleceu) conheci uma pessoa por quem me apaixonei e 1 ano após conhecê-lo nos casamos. Tive outro filho que também é uma benção em minha vida, hoje já um lindo rapaz. O problema é que quase todos os dias, desde que me casei novamente eu sonho com ele (o falecido) as vezes com raiva de mim e outras vezes com ele me abraçando, dizendo que me ama e pior eu correspondo.Sou espírita e comecei cedo a trabalhar na Umbanda mas como vi muitas coisas erradas, me afastei até mesmo por pedido de um guia meu. Agora de uns anos para cá, psicografo pois desde criança eu tenho premonições, o que sonho na maioria das vezes acontece, pessoas que conheço e que estão afastadas quando morrem vem me avisar (em sonhos), escuto falarem comigo(já fui salva 2 duas de acidentes graves por essa voz que me pediu que eu não saísse).Bem, estou afastada do espiritismo mas amo a doutrina, a mesa branca. Rezei muito quase não sonho mais com meu falecido marido mas de uns anos para cá sonho com um homem, com roupas de época e que já me disse até seu nome (Vincent Garret) e o que sinto é algo inexplicável... tão mágico, tão bonito, puro que não tenho vontade de acordar e até consigo me ver em outra época, com roupas da época tb e esse mesmo homem me chama de Marie. Sei que o ano era 1872 pois vi em um jornal em sonho e o lugar é na Inglaterra.Ele sempre me diz que vamos nos encontrar novamente, um dia. Acredito em Almas Gemeas e o que eu gostaria de saber se possível for, é que esse homem possa possa ser minha Alma Gemea. Agradeço de todo coração pedindo a nosso Mestre Jesus que os abençoe e que vocês continuem esse trabalho tão bonito e esclarecedor. Muito obrigada.Luz e Paz. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Luz e Paz!
      Agradecemos sua confiança e seu relato de muita importância no sentido de nos mostrar como as vidas se sucedem e continuam, que o espírito é imortal.
      Já nos foi dito que Deus não cria pares, com isso a teoria de Alma Gêmea é algo mais poético do que verdadeiro.
      Essas almas tão amadas por nós e que correspondem à esse sentimento, são conquistadas no dia a dia, no transcorrer das vidas sucessivas. Trabalharam juntas, se respeitaram, se admiraram, foram justas e hoje contam umas com as outras.
      Não podemos nos esquecer que almas que transgridem as Leis divinas também encontram seus pares, ou seja, outras almas que compactuam das mesmas paixões.
      O "Vincent", muito provavelmente, é um espírito que pode estar encarnado ou não, mas que vocês tem grande afinidades, não se esqueça também, que pode ter sido um filho, pai ou um companheiro por exemplo em existência ou existências passadas aqui na Terra e que se conhecem a muito tempo.
      Ficamos felizes com seus relatos.
      Desejamos que os trabalhos mediúnicos lhe tragam muitos conhecimentos.

      atenciosmente

      Excluir