domingo, 23 de novembro de 2014

Dívida de amor

Emmanuel Francisco Cândido Xavier "Portanto, dai a cada um o que deveis; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra." - Paulo. (Romanos, 13:7.) Todos nós guardamos a dívida geral de amor uns para com os outros, mas esse amor e esse débito se subdividem, através de inúmeras manifestações. A cada ser, a cada coisa, paisagem, circunstância e situação, devemos algo de amor em expressão diferente. A criatura que desconhece semelhante impositivo não encontrou ainda a verdadeira noção de equilíbrio espiritual. Valiosas oportunidades iluminativas são relegadas, pelas almas invigilantes, à obscuridade e à perturbação. Que prodigioso Éden seria a Terra se cada homem concedesse ao próximo o que lhe deve por justiça! O homem comum, todavia, gravitando em torno do próprio "eu", em clima de egoísmo feroz, cerra os olhos às necessidades dos outros. Esquece-se de que respira no oxigênio do mundo, que se alimenta do mundo e dele recebe o material imprescindível ao aperfeiçoamento e à redenção. A qualquer exigência do campo externo, agasta-se e irritar-se, acreditando-se o credor de todos. Muitos sabem receber, raros sabem dar. Por que esquivar-se alguém aos petitórios do fragmento de terra que nos acolhe o espírito? por que negar respeito ao que comanda, ou atenção ao que necessita? Resgata os títulos de amor que te prendem a todos os seres e coisas do caminho. Quanto maior a compreensão de um homem, mais alto é o débito dele para com a Humanidade; quanto mais sábio, mais rico para satisfazer aos impositivos de cooperação no progresso universal. Não te iludas. Deves sempre alguma coisa ao companheiro de luta, tanto quanto à estrada que pisas despreocupadamente. E quando resgatares as tuas obrigações, caminharás na Terra recebendo o amor e a recompensa de todos. (Do livro “Vinha de Luz”, Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)_________________________________________________________________________________

Um comentário:

  1. Me ajudem por favor,sou criada em uma familia evagengelica e a algum tempo estou estudando sobre o espiritismo,enfim pelo amor de Deus me ajudem, eu tive um sonho essa madrugada no qual eu so fui acorda as 13:30,na verdade eu levantei varias vezes tomei agua mais voltava para o mesmp sonho, Sonhei que eu tinha que salvar um homem bem jovem do inferno,ele estava lá! Porem nesse entativa de salvar eu comecei a ser perceguida por demonios para que eu ficasse presa lá tambem,entao tornou uma guerra,eu lutava contra tudo que aparecia para emcontrar ele,em varios momentos eu alcançava ele e ele me abraçava me beijava,eu o amava muito ele tambem me amava,emfim nessa luta toda,nesse acorda e dorme eu nao conseguir tirar ele de la,e ele conseguiu despistar os demonios para eu sair,e quando eu me despedia dele a mae dele chegou la e ele ficou feliz e sentiu seguro,parecia que ela o levaria para um lugar melhor,ou ela mesmo era um conforto nao sei! Nessa despedida ele falou que me amava muito e sempre vai me amar,e eu chorei porque queria ficar com ele,entao nesse momento percebi que ele era desincarnado uma pessoa que ja morreu e eu uma pessoa viva,entao disse que eu tambem sempre o amarei,ele falou que viria me ver,eu disse para ele vir sim que poderia ser dia ou noite,que poderia esta casada mais era pra ele vir porque sei que so eu o veria,entao nos beijamos dei thau pra minha sogra,no caso a mae dele que chegou lá e sai correndo pois os portoes ja iriam fechar.
    Conclusao,acordei triste com saudade amando esse cara,me ajudem! Ele pode ser um amor passado? Me ajudem quero ficar com ele...

    ResponderExcluir