segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Energias sexuais


Na Crosta, em sentido geral, ainda existe muita ignorância acerca da missão divina do sexo. Para os desencarnados, porém, que desejam valorizar as experiências, a paternidade e a maternidade terrestres são sagradas. A faculdade criadora é também divindade do homem. O útero maternal, para os espíritos desencarnados, significa a porta bendita para a redenção;
para grande número de pessoas na Esfera do Globo, a visão celestial (Plano espiritual) é símbolo de repouso e alegria sem fim,
enquanto, para muitos do plano espiritual, a visão terrestre (Reencarnação) significa trabalho edificante e salutar.
Não alcançaremos, porém, a terra prometida do serviço redentor, sem o concurso das forças criadoras associadas, do homem e da mulher.
Compreendi, com novo espírito, o caráter sublime das energias sexuais e recordei-me, compadecidamente, de todos os encarnados que ainda não conseguiram edificar o respeito e o entendimento, relativos aos sagrados órgãos procriadores.
Relegue ao esquecimento qualquer expressão das reminiscências menos construtivas. Os que ultrajam o sexo, escrevendo, agindo ou falando, já são grandes infelizes por si mesmos.
André Luiz

domingo, 30 de dezembro de 2007

Multiformes permutas de amor

A construção da felicidade real não depende do instinto satisfeito. A permuta de células sexuais entre os seres encarnados, garantindo a continuidade das formas físicas em processo evolucionário, é apenas um aspecto das multiformes permutas de amor. Importa reconhecer que o intercâmbio de forças simpáticas, de fluidos combinados, de vibrações sintonizadas entre almas que se amam, paira acima de qualquer exteriorização tangível de afeto, sustentando obras imperecíveis de vida e de luz, nas ilimitadas esferas do Universo.
- André Luiz

Vozes do espírito

A Natureza é minha Mãe. O Universo é meu Caminho. A Eternidade é meu Reino.
A Imortalidade é minha Vida. A Mente é meu Lar. O Coração é meu Templo.
A Verdade é meu Culto. O Amor é minha Lei. A Forma em sí é minha Manifestação.
A Consciência é meu Guia. A Paz é meu Abrigo. A Experiência é minha Escola .
O Obstáculo é minha Lição. A Dificuldade é meu Estímulo. A Alegria é meu Cântico.
A Dor é meu Aviso. A Luz é minha Realização. O Trabalho a minha Benção.
O Amigo é meu Companheiro. O Adversário é meu Instrutor. O Próximo é meu Irmão.
A Luta é minha Oportunidade. O Passado a minha Advertência. O Presente a minha Realidade. O Futuro a minha Promessa. O Equilíbrio é minha Atitude. A Ordem é minha Senha.
A Beleza é meu Ideal. A Perfeição é o meu Destino.
O ESPÍRITO
Médium: Francisco Cândido Xavier
http://www.guia.heu.nom.br/e_.htm#xx

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

A Lei do Universo

Eis a idéia central do Universo, o sopro divino que o anima, governa e movimenta, tal como vossa alma, pequena centelha dessa grande luz, governa vosso corpo.
O universo de matéria estelar que vedes, é como a casca, a manifestação externa, o corpo daquele princípio que reside no âmago, no centro.
A Lei é Deus. Ele é a grande alma que está no centro do universo. Não centro espacial, mas centro de irradiação e de atração. Desse centro, Ele irradia e atrai, pois Ele é tudo: o princípio e suas manifestações. Eis como Ele pode — coisa inconcebível para vós — ser realmente onipresente.

Palavras de Flammarion

Camille Flammarion, conceituadíssimo astrônomo francês e espírita ,
- para muitos cientistas considerado o dr. Carl Sagan do século XIX -
sendo conterrâneo e amigo pessoal de Allan Kardec afirmou:"Porque, senhores, o Espiritismo não é uma religião, mas uma ciência, da qual apenas conhecemos o abecê. O tempo dos dogmas terminou. A Natureza abarca o Universo. O próprio Deus, que outrora foi feito à imagem do homem, não pode ser considerado pela Metafísica moderna senão como um espírito na Natureza.O sobrenatural não existe. As manifestações obtidas através dos médiuns, como as do magnetismo e do sonambulismo. são de ordem natural e devem ser severamente submetidas ao controle da experiência. Não há mais milagres. Assistimos à aurora de uma Ciência desconhecida.
" (...)"Aquele cuja visão é limitada pelo orgulho ou pelo preconceito e não compreendem esses desejos ansiosos de nossos pensamentos, ávidos de conhecimentos, que atirem sobre tal gênero de estudos o sarcasmo ou o anátema! Nós erguemos mais alto as nossas contemplações!"

Matéria Cósmica primitiva


...Revestido das leis do universo e da impulsão inicial inerente à sua formação mesma, a matéria Cósmica primitiva fez que sucessivamente nascessem turbilhões, aglomerações desse fluido difuso, amontoados de matéria nebulosa que se cindiram por si próprios e se modificaram ao infinito para gerar, nas regiões incomensuráveis da amplidão, diversos centros de criações simultâneas ou sucessivas.
Em virtude das forças que predominaram sobre um ou sobre outro deles e das circunstâncias ulteriores que presidiram aos seus desenvolvimentos, esses centros primitivos se tornaram focos de uma vida especial:
uns, menos disseminados no espaço e mais ricos em princípios e em forças atuantes, começaram desde logo a sua particular vida astral;
os outros, ocupando ilimitada extensão, cresceram com lentidão extrema, ou de novo se dividiram em outros centros secundários.
[38 cap. VI pág.114 it.15 ] - Allan Kardec - A Gênese - 1868

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Aura

Aura - Emanação fluídica do corpo humano e dos demais corpos.
A aura é uma radiação que cobre todo o corpo físico, através dele são evidenciadas as emanações da parte física, mental e emocional.
É o espelho que mostra toda nossa situação espiritual.
Quando uma pessoa está tomada de raiva, seu aura mostra emanações curtas e avermelhadas. Quando nos tomamos pelo ciúme ele adquire uma coloração roxa. Quando nossos sentimentos são puros, desprovidos de qualquer paixão carnal, ele toma uma coloração azul e se torna amplo com grande faixa de irradiação.

http://www.guia.heu.nom.br/aura_humana.htm

Caridade


Caridade não é tão-somente a divina virtude, é também o sistema contábil do Universo, que nos permite a felicidade de auxiliar para sermos auxiliados.
Um dia, nas fronteiras da morte, somos despojados de todas as posses exteriores, e, se algo nos fica, será simplesmente a plantação das migalhas de amor que houvermos distribuído, creditadas em nosso nome pela alegria, ainda mesmo precária e momentânea, daqueles que nos fizeram a bondade de recebê-las.
EMMANUEL
Psicografado por Francisco Cândido Xavier
Trabalho de João Gonçalves Filho

sábado, 22 de dezembro de 2007

Jesus


Com o nascimento de Jesus, há como que uma comunhão direta do Céu com a Terra. Estranhas e admiráveis revelações perfumam as almas e o Enviado oferece aos seres humanos toda a grandeza do seu amor, da sua sabedoria e da sua misericórdia.
Aos corações abre-se nova torrente de esperanças e a Humanidade, na Manjedoura, no lTabor e no Calvário, sente as manifestações da vida celeste, sublime em sua gloriosa espiritualidade.
Com o tesouro dos seus exemplos e das suas palavras, deixa o Mestre entre os homens a sua Boa Nova. O Evangelho do Cristo é o transunto de todas as filosofias que procuram aprimorar o espírito, norteando-lhe a vida e as aspirações.
Jesus foi a manifestação do amor de Deus, a personificação de sua bondade infinita.
- Emmanuel -

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Mediunidade

"Mediunidade é um compromisso de espíritos muitos endividados; é a última chance, na expressão popular. Só se dá remédio melhor ao doente mais grave; à exceção de alguns poucos médiuns, que eu chamaria de raros, cuja vida é apostolar e que vêm na Terra em verdadeiras missões, nós outros, a grande maioria, somos constituídos de espíritos em reabilitação. Então eu diria aos companheiros de luta que a mediunidade é uma terapia que a divindade nos dá para o nosso reequilíbrio. Como somos criaturas muito frágeis sob muitos aspectos e vivemos numa cultura de muitas facilidades, tenhamos cuidado. Quando o médium parece estar ornado de apogeu, de facilidades, está em perigo. Quando ele está com desafios, está no mesmo trilho de Jesus."
Divaldo Pereira Franco
Entrevista - Revista Planeta, Março de 2004

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Iluminação íntima


O amor a nós mesmos deve ser interpretado como a necessidade de oração e de vigilância, que todos os homens são obrigados a observar.
Amar a nós mesmos não será a vulgarização de uma nova teoria de auto-adoração. Para nós outros, a egolatria já teve o seu fim, porque o nosso problema é de iluminação íntima, na marcha para Deus. Esse amor, portanto, deve traduzir-se em esforço próprio, em auto-educação, em observação do dever, em obediência às leis de realização e de trabalho, em perseverança na , em desejo sincero de aprender com o único Mestre, que é Jesus-Cristo.
Quem se ilumina, cumpre a missão da luz sobre a Terra. E a luz não necessita de outros processos para revelar a verdade, senão o de irradiar espontaneamente o tesouro de si mesma.
Necessitamos encarar essa nova fórmula de amor a nós mesmos, conscientes de que todo bem conseguido por nós, em proveito do próximo, não é senão o bem de nossa própria alma, em virtude da realidade de uma só lei, que é a do amor, e um só dispensador dos bens, que é Deus.
- Emmanuel

Inimigos

Os adversários mais difíceis são o egoísmo, o orgulho, a vaidade, o desânimo, a intemperança mental e tantos outros agentes nocivos que se nos instalam no espírito, corroendo-nos as energias e depredando-nos a estabilidade mental. Para extirpá-los, vale tão-somente o auxílio de Deus e nosso próprio esforço no trabalho árduo da auto-educação.
EMMANUEL
João Gonçalves Filho - (INIMIGOS - 1552)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Paciência

A verdadeira paciência é sempre uma exteriorização da alma que realizou muito amor em si mesma, para dá-lo a outrem, na exemplificação.
Esse amor é a expressão fraternal que considera todas as criaturas como irmãs, em quaisquer circunstâncias, sem desdenhar a energia para esclarecer a incompreensão, quando isso se torne indispensável.
É com a iluminação espiritual do nosso intimo que adquirimos esses valores sagrados da tolerância esclarecida. E, para que nos edifiquemos nessa claridade divina, faz-se mister educar a vontade, curando enfermidades psíquicas seculares que nos acompanham através das vidas sucessivas, quais sejam as de abandonarmos o esforço próprio, de adotarmos a indiferença e de nos queixarmos das forças exteriores, quando o mal reside em nós mesmos.
Para levarmos a efeito uma edificação tão sublime, necessitamos começar pela disciplina de nós mesmos e pela continência dos nossos impulsos, considerando a liberdade do mundo interior, de onde o homem deve dominar as correntes da sua vida.
O adágio popular considera que “o hábito faz a segunda natureza” e nós devemos aprender que a disciplina antecede a espontaneidade, dentro da qual pode a alma atingir, mais facilmente, o desiderato da sua redenção.
- Emmanuel - 1940

"Se vc quiser um castelo e não conseguir, construa uma cabana. Mas, lembre-se, nunca, mas nunca será feliz na cabana, pensando no castelo".

Princípio vital

O princípio da vida material e orgânica, qualquer que seja a fonte donde promane, princípio esse comum a todos os seres vivos, desde as plantas até o homem. Pois que pode haver vida com exclusão da faculdade de pensar, o princípio vital é uma propriedade da matéria, um efeito que se produz achando-se a matéria em dadas circunstâncias. Segundo outros, e esta é a idéia mais comum, ele reside em um fluido especial, universalmente espalhado e do qual cada ser absorve e assimila uma parcela durante a vida, tal como os corpos inertes absorvem a luz.
Esse seria então o fluido vital que, na opinião de alguns, em nada difere do fluido elétrico animalizado, ao qual também se dão os nomes de fluido magnético, fluido nervoso, etc.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Fluído vital


A quantidade de fluido vital não é absoluta a mesma em todos os seres orgânicos. Varia segundo as espécies e não é constante, quer em cada indivíduo, quer nos indivíduos de uma espécie. Alguns há, que se acham, por assim dizer saturados desse fluido, enquanto os outros o possuem em quantidade apenas suficiente. Daí, para alguns, vida mais ativa, mais tenaz e, de certo modo, superabundante. A quantidade de fluido vital se esgota. Pode tornar-se insuficiente para a conservação da vida, se não for renovada pela absorção e assimilação das substâncias que o contêm. O fluido vital se transmite de um indivíduo à outro. Aquele que o tiver em maior porção pode dá-lo a um que o tenha de menos e em certos casos prolongar a vida prestes a extinguir-se.

Preces


Os pensamentos partem de quem os originou e, através de uma corrente fluídica, transmitem-se aos seus destinatários, onde quer que estejam, encarnados ou desencarnados. A prece objetiva concentrar o pensamento, aumentando seu vigor e sua vibração, podendo ter uma ação direta e efetiva, conforme a vontade de Deus. Preces dirigidas a Deus são ouvidas pelos espíritos encarregados da execução de Sua vontade; preces dirigidas aos bons espíritos são levadas a Deus.

Se não falas


Se não falas, vou encher o meu coração com o teu silêncio, e agüentá-lo. Ficarei quieto, esperando, como a noite em sua vigília estrelada, com a cabeça pacientemente inclinada.
A manhã certamente virá, a escuridão se dissipará, e a tua voz se derramará em torrentes douradas por todo o céu.
Então as tuas palavras voarão em canções de cada ninho dos meus pássaros, e as tuas melodias brotarão em flores por todos os recantos da minha floresta.


Rabindranath Tagore

sábado, 15 de dezembro de 2007

"Trouxeram-lhe também criancinhas, para que ele as tocasse. Vendo isto, os discípulos as repreendiam. Jesus, porém, chamou-as e disse: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará."
(Lucas 18,15-17)

Memória extra-cerebral


Memória extra-cerebral é o termo técnico utilizado por cientistas e parapsicólogos para as lembranças espontâneas de certas crianças que, geralmente a partir do começo da fala – ao redor dos dois anos – parecem demonstrar recordações referentes a pessoas e fatos existentes e/ou ocorridas antes de seu nascimento.

As crianças não dizem lembrar-se que vêem tais pessoas ou fatos, como se falassem de alguém na terceira pessoa, mas afirmam que são elas estas pessoas e que vivenciaram pessoalmente estes fatos.



Portal da reencarnação.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Os filhos


Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem. Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, Porque eles têm seus próprios pensamentos. Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; Pois suas almas moram na mansão do amanhã, Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas. O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe. Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria: Pois assim como ele ama a flecha que voa,

Ama também o arco que permanece estável.



(Do Livro "O Profeta")

Gibran Kahlil Gibran

Irmão Sol - Irmã Lua

Clara e Francisco


As leis das Escrituras estavam sempre em seus lábios, gravadas nas tábuas de seus corações.
Em bases sólidas construíram suas moradas. Parceiros tão parecidos. Nem sempre a semelhança é física, ou salta à vista, mas se esconde nas sutilezas: um olhar de tonalidade quase igual, uma forma de se comportar em que um lembra o outro, maneiras de pensar e sentir equivalentes, ou até opostas.
Um reagindo automaticamente ao outro o tempo todo. Eles são almas gêmeas! Inexplicáveis mistérios que unem duas pessoas, códigos secretos parecidos, imagens familiares que se cruzam e se projetam reciprocamente.
Francisco amava Clara, Clara amava Francisco, e ambos apaixonadamente amavam o amor pleno e maior, Jesus Cristo!

Regina Rousseau


quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Obreiros da vida eterna


A morte não extingue a colaboração amiga, o amparo mútuo, a intercessão confortadora ou o serviço evolutivo.

As dimensões vibratórias do Universo são infinitas, como infinitos são os mundos que povoam a Imensidade.

Ninguém morre. O aperfeiçoamento prossegue em toda parte. A vida renova, purifica e eleva os quadros múltiplos de seus servidores, conduzindo-os, vitoriosa e bela, à União Suprema com a Dividade.



quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Meu jardim


Durante a noite fico em silêncio apenas para escutar o som do vento.

Sua brisa é tão forte que me deixo levar.Sinto-me sendo levada pelo vento e petalas de flores me acompanham e circundam-me.

Então ouço de fundo o som de uma arpa e um violino. Começa então a chuva cair e tocar meu corpo.

As petalas são tão perfumadas! Sinto o cheirinho dos campos molhados pela chuva que cai. Não compreendo... sinto meu coração se encher de alegria quando a chuva cai, principalmente quando ela vem acompanhada com seus raios e trovões.

Eu sempre me embriago com a força da natureza. É tão linda senti-la.

Somente perfumes voam junto com suas petalas..Estou no jardim de minha imaginação.

Somente lá as raras flores habitam.

desconheço o autor

Amor


Um dia, numa conversa entre Mestre e discípulo, este indaga sobre a vida:

Você procura grandes coisas em sua vida? Pergunta o Mestre.

Não as procure.

Porque não existe grandeza nas coisas.

As coisas não podem ser maiores do que elas mesmas. A única grandeza que existe é na entrega proporcionada pelo Amor.Pois o amor que não busca recompensas, é capaz de preencher cada minuto da existência com sua luz.

Não existe felicidade em ter e receber.Apenas em dar. Dar amor.

O que faz o homem aprender a Amar?

Prática.

O que faz do homem um grande homem?

Prática.

Se você não exercitar o Amor, jamais aprenderá a desvendar os seus caminhos, a vida nos oferece milhares de oportunidades para aprender a amar. É uma questão de opção, entregar-se ou fechar-se. Seja qual for a sua crença, a sua fé, busque primeiro o amor. O amor precisa ser eterno. Porque Deus o é.

Nascemos para aprender e vivenciar o amor.

Só se aprende o amor praticando .

(texto extraído do jornal da Casa das Tradições)

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

O poder do amor




Quando compreendido no sentido mais literal, o amor é um, entre os poderes específicos da alma, manifestado especialmente através das emoções. Quando, porém, é definido em seu sentido mais amplo, o amor é a luz e o "espírito" da vida, que transforma os estados de potencial em realidade, desenvolvendo e abrindo completamente todos os variados poderes da alma.

Neste sentido, o amor não é apenas uma qualidade específica da alma, mas um poder geral, presente na escala completa de propriedades intelectuais, emocionais e intrínsecas da psique humana.

Esta luz do amor é a Luz Divina, cujo ímpeto para criar o mundo e os meios que usou ao fazê-lo é o amor. Aí repousa o segredo da Luz.

Dessa maneira, o amor é a força criativa ou fluxo de energia que vêm de Deus até a "realidade". A carência de amor é, por analogia, um estado de trevas, com tudo que a imagem de trevas e carência, melancolia e depressão representam.




Desconheço o autor.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Presente de Deus

Deus nos presenteia a cada novo despertar com uma página em branco, para que possamos escrever nossa própria trajetória de vida, como protagonistas de Sua própria criação, através do nosso livre arbítrio, portanto, depende de nós, quanto tempo ainda levaremos criando apenas um rascunho, cheio de garranchos e mal traçadas linhas, necessitando constantemente do auxílio de uma velha borracha(conduta interna) para que possamos ser capazes de recomeçar e assim, dar um novo sentido a nossoa história, lembrando-nos da existência do "orai e vigiai", para que não sejamos pegos sempre repetindo os mesmos erros. Somente nós é que podemos dar continuidade a ela, só cabe a nós decidir como será os proximos capítulos, até o desfecho final, onde largaremos os personagens transitórios de espíritos errantes que somos, para atingirmos nossa ascensão na luz, mesmo sabendo que não podemos evitar os dramas existenciais ou as comédias que por vezes nos amenizam as dores, mas jamais devemos nos esquecer que em todas as páginas de nossa história, nunca devemos abrir mão do amor, o qual deverá nos acompanhar em todas as circunstâncias.

fratello Nino

Não estamos sós


Não retomem os conceitos preestabelecidos deste mundo, porque vocês já estarão em adaptação à nova vida que começa. E quando isso ocorrer, vocês não estarão mais sós. Estamos com vocês. Agora, já podem reconstruir suas vidas. Não permitam que o medo os afaste. Cada par que se forma na essência da realidade é um trabalhador que doa seu amor mais puro e terno, para a formação da luz. Não podemos criar a luz sem o amor, não podemos trabalhar para a paz sem o amor, não podemos fazer nossa parte sem que vocês vivam o amor. Vossos medos são muito pequenos, em relação ao tamanho do Universo. Todos devem assumir o verdadeiro amor, porque o exemplo do amor tocará mais e mais pessoas. Quando somadas, as histórias individuais formam a mais bela história de amor, que encantará os corações mais endurecidos. E esses corações poderão até não viver um amor pleno, mas já começarão a vibrar em uma faixa mais leve. Entendam: as transformações individuais acontecerão e, juntas, farão a transformação coletiva. Cada criatura que se ama e se funde a outra, em sua essência, doa a mais bela luz para as fronteiras. É assim que se está desencadeando a maior força do Universo - a força do amor. Libertem-se de suas limitações sociais, vivam a superioridade, a generosidade. Quando chegar a hora de sua partida, vá! E deixe seu exemplo de vida, sua segurança de amor. Esse é o processo do amor incondicional. Para a luz, para a paz e para o amor. Não existe explicação, só a vida vivida! Não tenham medo de serem felizes. Essa felicidade é só uma centelha do que vocês poderão viver e ser. Lembrem-se, a felicidade é exemplo para todos. Ser feliz também é vosso compromisso. Mostrem que a felicidade é possível neste planeta de provas, quando a entrega é verdadeira. São dessas energias difíceis que precisamos, para envolver essa morada que o Pai nos doou.

Kallysheran

Canal Maria de Cássia AlvarengaVialuz, dezembro, 1999.

Exercendo a fé


"O caminho sou eu quem faço, todas as condições são por mim construídas para transpassar o que quer que venha em minha direção, apenas para frente irei....nada e nem ninguem terá o poder de me influenciar de algum modo, com o intenção de me dominar ou me anular....e assim caminharei pelo destino que só a mim cabe trilhar e solidificar para que meus sonhos e metas se tornem grandes conquistas...assim tenho dito....assim será, não pelas forças externas, mas pelo que habita em meu ser(centelha divina) e que somente a mim compete exercer. "



fratello Nino

Cura espiritual


Comece orando. A prece é luz na sombra em que a doença se instala.
Semeie alegria. A esperança é medicamento no coração.
Fuja da impaciência. Toda irritação é desastre magnético de consequências imprevisíveis.
Guarda confiança. A dúvida deita raios de morte.
Não critique. A censura é choque nos agentes de afinidade.
Conserve a brandura. A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.
Não se escandalize. O corpo de quem sofre é objeto sagrado.
Ajude espontaneamente para o bem. Simpatia é cooperação.
Não cultive desafetos. Aversão é calamidade vibratória.
Interprete o doente qual se fosse você mesmo.
Toda cura espiritual, lança raízes sobre a força do amor.

André Luíz
médium Francisco Cândido Xavier

Livre arbítrio


Antes do regresso à experiência no Plano Físico, nossa alma em prece roga ao Senhor a concessão da luta para o trabalho de nosso próprio reajustamento.Solicitamos a reaproximação de antigos desafetos.Imploramos o retorno ao círculo de obstáculos que nos presenciou a derrota em romagens mal vividas...Suplicamos a presença de verdugos com quem cultiváramos o ódio, para tentar a cultura santificante do amor...Pedimos seja levado de novo aos nossos lábios o cálice das provas em que fracassamos, esperando exercitar a fé e a resignação, a paciência e o valor...E com a intercessão de variados amigos que se transformam em confiantes avalistas de nossas promessas, obtemos a benção da volta. Somos herdeiros do nosso pretérito e, nessa condição, arquitetamos nossos próprios destinos.O egoísmo e a vaidade costumam retomar o leme de nosso destino e abominamos o sofrimento e o trabalho, quais se fossem duros algozes, quando somente com o auxílio deles conseguimos soerguer o coração para a vitória espiritual a que somos endereçados.É, POR ISSO, QUE FATALIDADE E LIVRE-ARBÍTRIO COEXISTEM NOS MÍNIMOS ÂNGULOS DE NOSSA JORNADA PLANETÁRIA. Geramos causas de dor ou alegria, de saúde ou enfermidade em variados momentos de nossa vida. Aceitemos os problemas e as inquietações que a Terra nos impõe agora, atendendo aos nossos próprios desejos, na planificação que ontem organizamos, fora do corpo denso, e tenhamos cautela com o modo de nossa movimentação no campo das próprias tarefas, porque, conforme as nossas diretrizes de hoje, na preparação do futuro, a vida nos oferecerá amanhã paz ou luta, felicidade ou provação,luz ou treva, bem ou mal.

EMMANUEL

Do Livro “Nascer & Renascer”Psicografia: Francisco Cândido Xavier.

EspiritoVerdade




"Os Espíritos do Senhor, que são as virtudes dos Céus, qual imenso exército que se movimenta ao receber as ordens do seu comando, espalham-se por toda a superfície da Terra e, semelhantes a estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos. Eu vos digo, em verdade, que são chegados os tempos em que todas as coisas hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos.Homens, irmãos a quem amamos, aqui estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor!... e podereis entrar no reino dos Céus."


O Espírito Verdade


Prefácio do livro O Evangelho segundo o Espiritismo


Allan Kardec

Evangelho


"Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou brando e humilde de coração e encontrareis descansos para as vossas almas, pois o meu fardo é leve e o meu jugo é suave."



Jesus