sábado, 26 de julho de 2008

Obsessão


Primeiro vamos fazer um paralelo com o pouco que sabemos sobre o mecanismo da mente na sua atuação com outras mentes: Vamos pegar como exemplo um site de Internet; Digamos que ele seja modesto em sua proposta, quase desconhecido, mas possui bom conteúdo, que interessa a muitas pessoas, mas que não é um assunto realmente popular. Então alguém encontra esse site no Google, e avisa para os amigos, que avisam para outros, e aos poucos o site vai ficando popular dentro daquele meio, crescendo, então sua área de atuação vai se expandindo e atraindo cada vez mais e mais pessoas com a mesma mentalidade e o mesmo objetivo que, com suas contribuições, vão enriquecendo cada vez mais o site e, com isso, o conhecimento das pessoas que o freqüentam.

Assim se dá com a mente: Se você alimentar seus pensamentos, sejam quais forem, eles vão sendo irradiados, até encontrarem outras mentes na mesma sintonia, que por afinidade vão agrupando estes pensamentos, formando uma egrégora, e os espíritos desencarnados (ou mesmo pessoas sensitivas) que acessarem esta egrégora (que seria como o "banco de dados do Google") terão como saber de onde partiu o pensamento (ou seja, o link para o site) e vão chegar até você, e irão incentivá-lo a continuar alimentando-os (assim como incentivamos os donos dos sites que gostamos), e aí teremos uma dependência parasitária (ou assédio) em que o assediado não se importa (ou nem se toca) que esteja sendo induzido, afinal, aquilo lhe dá prazer. Essa é a porta mais fácil para que os espíritos que tenham vícios (drogas, sexo, etc) possam desfrutar do prazer terreno através do SEU prazer. Essa é uma obsessão mais generalizada, onde o espírito nem lhe conhecia, mas você praticamente o chamou, então... Uma mudança de pensamento (foco), em médio prazo, é o suficiente pra afastar essas entidades.


"O que hoje somos deve-se aos nossos pensamentos de ontem que condicionaram nosso comportamento, e são os nossos atuais pensamentos que constroem a nossa vida de amanhã; a nossa vida é a criação de nossa mente. Se um homem fala ou atua com a mente impura, o sofrimento lhe seguirá da mesma forma que a roda do carro segue ao animal que o arrasta."
(Buda)