O mesmo se dá com os escritores e filósofos espíritas, desde Allan Kardec até nossos dias. Todos afirmam a existência de uma causa eterna no Universo.
“Não há efeito sem causa – disse Allan Kardec – e todo efeito inteligente tem forçosamente uma causa Inteligente.” Eis o princípio sobre o qual repousa o Espiritismo. Esse princípio, quando o aplicamos às manifestações de Além-Túmulo, demonstra a existência dos Espíritos. Aplicado ao estudo do mundo e das leis universais, demonstra a existência de uma causa inteligente no Universo. Eis por que a existência de Deus constitui um dos pontos essenciais do ensino espírita. Acrescento que é inseparável do resto desse ensino, porque, neste último, tudo se liga, tudo se coordena e se encadeia. Que não nos falem de dogmas! O Espiritismo não os comporta. Ele nada impõe; ensina. Todo ensino tem seus princípios. A idéia de Deus é um dos princípios fundamentais do Espiritismo
olá!
ResponderExcluirSou espírita e encontrei este blog numa postagem no blog da Joana, mãe da Vitória de Cristo, quando abri para ver a música que tocou já me emocionou!
Quantas palavras maravilhosas estão aqui!
Estou lendo tudo que posso ouvindo esta doce melodia!
Muito obrigada!
Oi Jack, nos emocionamos também com o que vc nos transmitiu. Agradecemos muito. As três canções que tocam aqui são de autoria do Kitaro...CD Silk Road.
ResponderExcluirColocamos aqui o que vamos encontrando e que são importantes para nós naquele momento, ou por fazer parte de um estudo, ou de um livro que lemos, ou uma conversa entre amigos. E assim foi se compondo o Espiritismo Amor sem Fronteiras. Desejamos que vc volte outras vezes e encontre sempre temas interessantes. Um abraço carinhoso na leveza do seu coração.