domingo, 30 de dezembro de 2018

A comunicação entre os dois planos da vida

Sabemos que os Espíritos exercem contínua ação no plano físico, manifestada de forma fugaz ou duradoura, boa ou má, sutil ou bem caracterizada, que se traduz por efeitos patentes, de certa intensidade como afirma Allan Kardec. A comunicação entre os dois planos da vida é viabilizada por meio de duas faculdades inerentes ao psiquismo humano: a mediúnica e a anímica. Ambas decorrem da natural capacidade pensante do ser humano e dos processos de sintonia mental, assim assinalados por Emmanuel: “O homem permanece envolto em largo oceano de pensamentos, nutrindo-se de substância mental, em grande proporção. Toda criatura absorve, sem perceber, a influência alheia nos recursos imponderáveis que lhe equilibram a existência”. Completando as suas ideias, o benfeitor espiritual acrescenta: A mente, em qualquer plano, emite e recebe, dá e recolhe, renovando-se constantemente para o alto destino que lhe compete atingir. Estamos assimilando correntes mentais, de maneira permanente. De modo imperceptível, “ingerimos pensamentos”, a cada instante, projetando, em torno de nossa individualidade, as forças que acalentamos em nós mesmos. Somos afetados pelas vibrações de paisagens, pessoas e coisas que cercam. Se nos confiamos às impressões alheias de enfermidade e amargura, apressadamente se nos altera o “tônus mental”, inclinando-nos à franca receptividade de moléstias indefiníveis . Se nos devotamos ao convívio com pessoas operosas e dinâmicas, encontramos valioso sustentáculo aos nossos propósitos de trabalho e realização. _________________________Mediunidade - Estudo e prática - FEB

Um comentário:

  1. Olá. Tudo bem? Procurando por conhecimento e quem sabe respostas, achei o seu blog. Tenho 32 anos e vivo uma constante dificuldade em relacionamentos amorosos. Nunca namorei sério porque sempre que chega muito perto disso acontecer, como num passe de mágica, tudo desanda. A pessoa, que até o momento se mostra bem interessada em mim, parece que da noite pra o dia dá pra trás, e as coisas simplesmente esfriam, e eu fico sempre sem entender o porquê. Por diversas vezes me sinto muito triste com essa situação, com a autoestima abalada. Apesar de sempre ter pretendentes, as coisas se repetem de maneira muito estranha com todos. Talvez não saiba explicar direito. O fato é que minha mãe é médium e em 2015 um espírito se apresentou a ela. Um rapaz que veste roupas no estilo colonial, bem antigas, que foi um amor meu em outra vida. Parece que fizemos juras de amor eterno nessa época em que vivemos juntos, e por eu estar encarnada e ele não, ele não aceita que eu tenha um relacionamento com outra pessoa nessa vida. E toda vez que eu estou prestes a engrenar algo mais sério com alguém, ele dá um jeito de minar isso. Minha mãe não sente nele a energia de um obsessor, embora o que ele faça me prejudique nesse lado amoroso. Nessa época em que minha mãe o sentiu, em 2015, eu fiquei muito mal por conta de um quase relacionamento que se esvaiu do nada. O cara gostava de mim mas passou a ter o mesmo comportamento de outros pretendentes, de uma hora pra outra foi ficando distante até "desaparecer". Precisei fazer um tratamento numa casa espírita, porque fiquei de cama, sentindo uma tristeza devastadora, algo inexplicável. Minha mãe me disse que esse espírito estava sofrendo e q a minha tristeza se devia ao fato de ele ter se aproximado muito (com esse propósito de afastar o cara da minha vida), e eu acabei sendo afetada por essa energia dele. Eu fiquei triste, claro, pelo fato de não ter dado certo, mais uma vez, um relacionamento promissor, mas era uma tristeza exagerada, que eu não entendia muito bem o motivo. Sentia muita angústia, faltei vários dias no trabalho, não conseguia comer, emagreci 3 quilos em uma semana. Só consegui me refazer 100% depois desse tratamento espiritual, o qual durou 3 meses.

    Desculpa o texto grande, mas estou atrás de respostas, porque, mais uma vez, esse ano, perdi a chance de um relacionamento com uma pessoa que já se declarou mas que se esquiva, diz que é complicado....apesar de gostar de mim. É como se ele também não entendesse o motivo de me querer e ainda assim algo o fazer não se comprometer. Descobri ontem que esse rapaz está namorando uma moça, mesmo nutrindo sentimentos por mim também. Ficamos por 2 anos, mas sempre nessa relação não assumida. Eram encontros esporádicos embora intensos. Mas, como todos os outros, desandou bem no momento em que eu coloquei as cartas na mesa e disse que não queria mais esse tipo de relação, que queria um compromisso. Isso acontece em todas as vezes que estou com alguém. E quase todas as vezes essas pessoas voltam depois de alguns anos pra me dizer que gostou de mim e que não entende porque não deu certo. É algo realmente sem explicação.

    O que eu quero saber é que se é possível que este espírito, que parece ser a minha alma gêmea, possa interferir tanto na minha vida terrena. Será que se, de fato, fizemos essa promessa de amor eterno em alguma outra vida, eu estou fadada a não ter ninguém nesta encarnação? Será que não tenho direito ao livre arbítrio? Já que ele encontra-se desencarnado e ficarmos juntos nessa vida ser algo impossível? Me sinto muito sozinha. Tenho o sonho de formar família, de partilhar a vida com alguém, mas tenho a sensação que isso é tirado de mim o tempo todo. O que posso fazer?


    ResponderExcluir