quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Vibrações espirituais


Sendo os fluidos o veículo do pensamento, este atua sobre os fluidos como o som sobre o ar; ...
os fluidos nos trazem o pensamento,
como o ar nos traz o som.
Pode-se pois dizer, sem receio de errar, que há, nesses fluidos, ondas e raios de pensamentos, que se cruzam sem se confundirem, como há no ar ondas e raios sonoros.
Há mais: criando imagens fluídicas, o pensamento se reflete no envoltório perispirítico, como num espelho; toma nele corpo e aí de certo modo se fotografa.
Tenha um homem, por exemplo, a idéia de matar a outro: embora o corpo material se lhe conserve impassível, seu corpo fluídico é posto em ação pelo pensamento e reproduz todos os matizes deste último; executa fluidicamente o gesto, o ato que intentou praticar. O pensamento cria a imagem da vítima e a cena inteira é pintada, como num quadro, tal qual se lhe desenrola no espírito.
Desse modo é que os mais secretos movimentos da alma repercutem no envoltório fluídico; que uma alma pode ler noutra alma como num livro e ver o que não é perceptível aos olhos do corpo. Contudo, vendo a intenção, pode ela pressentir a execução do ato que lhe será a conseqüência, mas não pode determinar o instante em que o mesmo ato será executado, nem lhe assinalar os pormenores, nem, ainda, afirmar que ele se dê, porque circunstâncias ulteriores poderão modificar os planos assentados e mudar as disposições. Ele não pode ver o que ainda não esteja no pensamento do outro; o que vê é a preocupação habitual do indivíduo, seus desejos, seus projetos, seus desígnios bons ou maus.

Emmanuel

8 comentários:

  1. Que Jesus te abençoe por este blog,pelas
    citações que me emocionaram, sou espirita
    ja entrei em outros blogs,mas nunca senti
    essa emoção
    Com certeza a paz e o amor de Jesus envolveram
    a todos que entrarem aqui!!!!!
    Como diz Emmanuel "A maior caridade que podemos
    fazer e divulgar o espiritismo".

    ResponderExcluir
  2. Como vai Matheus? Assim como uma criança não se alfabetiza sozinha, não conhecemos nenhum modo de vc "desenvolver" sua mediunidade sem transtornos, sozinho.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos a presença carinhosa e o incentivo ao prosseguimento de nosso trabalho aqui no Espiritismo Amor em Fronteiras.

    ResponderExcluir
  4. adorei este blog,estou começando a estudar espiritismo ,estou aprendendo muito,eu não conseguia fazer as vibraçoes e aqui aprendi a ter noção do que e fazer vibraçoes,obrigado por voces existiren,espero aprender muito mais com voces.

    ResponderExcluir
  5. E que assim seja! Camilo, agradecemos suas vibrações. Não se esqueça de que o Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com
    o mundo corporal. Seria tb proveitoso se paralelamente vc estudasse o Evangelho para conhecer as Leis morais. Bom estudo e volte sempre. Um abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  6. MEU ESPIRITO DE LUZ A CALMA MINHA IRMA DA EZQUIFRONIA O RONALDO PRECISO DE EMPREGO TEM UMA FILHA PARA CRIAS FRANCISCO EDUAEDO CAETANO CIISNE BOM DA DEPRESSAO.

    ResponderExcluir