segunda-feira, 2 de junho de 2008

Simpatias e antipatias terrenas



Os seres, que se conheceram e estimaram, podem encontrar-se noutra existência corporal, porém não se reconhecem. Podem sentir-se atraídos um para o outro. E, freqüentemente, diversa não é a causa de íntimas ligações fundadas em sincera afeição. Um do outro dois seres se aproximam devido a circunstâncias aparentemente fortuitas, mas que na realidade resultam da atração de dois Espíritos, que se buscam reciprocamente por entre a multidão.

Nem sempre lhes seria agradável reconhecerem-se. A recordação das passadas existências teria inconvenientes maiores do que imaginais. Depois de mortos, reconhecer-se-ão e saberão que tempo passaram juntos.



A simpatia não tem sempre por princípio um anterior conhecimento. Dois Espíritos, que se ligam bem, naturalmente se procuram um ao outro, sem que se tenham conhecido como homens.



Nem sempre, os encontros que costumam dar-se, entre algumas pessoas e que comumente se atribuem ao acaso, são efeito de uma certa relação de simpatia. Entre os seres pensantes há ligação que ainda não conheceis. O magnetismo é o piloto desta ciência, que mais tarde compreendereis melhor.



A repulsão instintiva que se experimenta por algumas pessoas, se origina do fato de serem Espíritos antipáticos que se adivinham e reconhecem , sem se falarem.